ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Liberado parcialmente acesso à MS-228 entre Lampião Aceso e MS-184

Marta Ferreira | 17/08/2018 16:40
O trafego pela estrada parque foi liberado pela Agesul. (Foto: Divulgação)
O trafego pela estrada parque foi liberado pela Agesul. (Foto: Divulgação)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) anunciou a liberação, a partir das 11h deste sábado (18.8), do tráfego de veículos passeio e utilitários no trecho da rodovia MS-228 entre a MS-184 e a BR-262, que estava interrompido desde maio. A medida foi adotada em razão Com o retorno das águas do rio Paraguai ao leito, na região do distrito de Porto da Manga, em Corumbá, por conta da enchente normal que ocorre no Pantanal desde março,

Também será retomado o serviço da travessia de balsa no Rio Paraguai, que é feito a partir da MS-228, na Manga. Segundo o chefe da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache, a proibição do tráfego de caminhões será mantida porque ainda existem percursos úmidos que podem ocasionar transtornos aos condutores, como atoleiros. A liberação parcial do trecho restringe o limite de velocidade em 60 km/hora, informa nota da Agesul.

Pista em recuperação

A interrupção do tráfego no percurso entre o Lampião Aceso, trevo com a BR-262, na entrada da cidade de Corumbá, ao entroncamento da rodovia MS-228 com a MS-184, Curva do Leque, totalizando 80 km – ocorreu devido ao transbordamento do Rio Paraguai, que alagou a região do Porto da Manga e, por consequência, deixou a via submersa. Em alguns trechos, o nível da água represada sobre a estrada chegou a dois metros.

Para liberar parcialmente o tráfego na MS-228, entre a BR-262 e a MS-184, a Agesul vem realizando serviços de restauração da estrada cascalhada, principalmente na região de maior influência do Rio Paraguai. Em alguns pontos mais críticos, com a vazão da água, constatou-se a pista solapada, criando vários buracos profundos que poderiam causar acidentes. O acesso de caminhões à MS-228 deve ser feito pela BR-262 e MS-432 (distrito de Albuquerque).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias