A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2016 06:51

Macaco-prego é encontrado por morador perambulando pelas ruas

Elci Holsback
Primata é manso e pode ter sido domesticado (Foto: A Gazeta News)Primata é manso e pode ter sido domesticado (Foto: A Gazeta News)

O Corpo de Bombeiros de Amambai - município distante 360 km de Campo Grande acolheu na tarde de ontem um macaco-prego. Ele foi encontrado por moradores perambulando na região da Vila Etelvina.

De acordo com o site A Gazeta News o primata passará por avaliação veterinária na manhã de hoje e, caso não apresente nenhum ferimento que necessite cuidados, será solto em seu habitat natural.

Informações dos Bombeiros adiantam que o macaco apresenta comportamento dócil com humanos, o que não descarta a possibilidade de o animal ter sido domesticado ou mantido em cativeiro.

Vale ressaltar que, de acordo com o artigo 29 da Lei Federal Lei 9605/98, que dispõe sobre os crimes ambientais no Brasil, manter animais em cativeiro é crime com pena de detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa. A pena poderá ser aumentada em um terço de acordo com as circunstâncias do ato praticado pelo infrator.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions