A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

28/08/2013 22:34

Mãe é presa depois de doar recém-nascido em Três Lagoas

Vinícius Squinelo

Uma mulher de 21 anos foi presa pela Polícia após ter doado o próprio filho, um recém-nascido de quatro dias. O fato foi registrado pela Polícia Civil de Três Lagoas, em conjunto com o Conselho Tutelar da cidade.

A situação foi denunciada na manhã desta quarta-feira (28) pela própria mãe da acusada, que não foi identificada pela Polícia Civil, para preservar a identidade da criança.

Segundo informações do site Rádio Caçula, após receberem a denúncia, os conselheiros tutelares, com apoio da PM, realizaram uma diligência na casa da suspeita, que reside no bairro Jardim Oiti.

Em conversa com a acusada, de 21 anos, foi confirmada a doação. A mulher foi presa em flagrante. “De início a mãe falou que deu a criança para um casal e depois se negou a prestar novas informações dificultando o nosso trabalho. Mediante a chamada adoção brasileira como está prevista na Lei, resolvemos encaminhar a suspeita para a delegacia para esclarecimentos”, afirmou o conselheiro tutelar Davis Martinelli.

Adotiva - O recém-nascido não foi encontrado na casa da mãe, que acabou revelando ao delegado responsável pelo caso, Paulo Rosseto, o lugar onde estaria a criança.

Novamente os investigadores e os conselheiros tutelares foram chamados e foram até a casa da possível mãe “adotiva”, no bairro Jardim Atenas, encontraram a mulher, de 26 anos, e o bebê.

A mãe “adotiva” afirmou que seu marido teve um caso extraconjugal com a mãe verdadeira. Como ela não pode ter filhos, resolveu adotar a criança, porém de forma ilegal.

Todos os três envolvidos no caso prestaram declarações na Polícia Civil e foram liberados para responder pelos crimes de adoção a moda brasileira – pena de 2 a 6 anos de detenção – e entregar a criança em troca de dinheiro – pena de 1 a 4 anos - em liberdade.

Briga em partida de sinuca acaba com um homem esfaqueado
Homem de 35 anos foi esfaqueado após se envolver em uma briga durante um jogo de sinuca, na noite de sábado (24), por volta das 19h, em um bar locali...
Ladrões roubam carreta e obrigam caminhoneiro a dormir em matagal
Um caminhoneiro de 41 anos teve a carreta roubada na noite de sábado (24) na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km de Campo Grande. Segundo o ...
Após denúncia de ameaça e agressão, polícia apreende arma na casa de suspeito
Policiais militares apreenderam uma espingarda na casa de um homem de 49 anos, que é suspeito de tentar agredir e ainda ameaçar a própria esposa de m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions