ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mais 30 bombeiros combatem incêndios na região do Paiaguás

Bombeiros foram deslocados em aeronave e viatura

Adriano Fernandes | 01/09/2021 21:27
Bombeiro combatendo foco de incêndio na região pantaneira de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Bombeiro combatendo foco de incêndio na região pantaneira de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Mais 30 bombeiros militares foram enviados para a região pantaneira de Corumbá, nesta quarta-feira (1º), para reforçar o combate aos incêndios que devastam o bioma. Devido ao aparecimento de novos focos na região do Paiaguás, foram deslocadas para essa região, duas equipes por meio de aeronave e uma viatura.

Outro grupo de militares também se encaminharam para a região do Paraguai Mirim, para atividades de monitoramento e eliminação de outros incêndios. Os pontos de calor também são monitorados via satélite.

A tropa e os equipamentos foram deslocados com o avião Cesna para as regiões estrada do Carandazal e Paiaguás. Ainda conforme relatório da Operação Hefesto, divulgado nesta noite pelo órgão, os bombeiros seguem atuando na região do Carandazal, Nhecolândia e Nabileque.

A operação teve inicio há cerca de 60 dias e envolveu 140 bombeiros militares e brigadistas das propriedades rurais, além de viaturas e três aeronaves Air Tractor usadas para lançar água nas regiões atingidas pelas chamas.

Atualmente, 45 bombeiros se revezavam para controlar as chamas. Antes da chegada da chuva, no último final de semana, haviam sido montadas três bases para operação das aeronaves, responsáveis pelo lançamento de água em Miranda, Forte Coimbra e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias