ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mais de 18 toneladas de maconha são apreendidas em meio à carga de milho

Segundo o motorista, que foi preso em flagrante, a droga seria levada para o interior de São Paulo

Geisy Garnes | 11/01/2022 13:22
Fardos de maconha estavam em meio à carga de milho. (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha estavam em meio à carga de milho. (Foto: Adilson Domingos)

Carreta com mais de 18 toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta terça-feira (11), na MS-379, região de Laguna Carapã – cidade a 305 quilômetros de Campo Grande.  A droga estava escondida em meio a grãos de milho e o motorista confessou ter vindo a Mato Grosso do Sul apenas para buscar o carregamento na fronteira do Estado com o Paraguai.

Segundo informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o motorista dirigia uma carreta Scania R420 e foi abordado na região conhecida como Ponta Caí. A princípio, o veículo estava carregado de milho, mas logo, os policiais encontraram fardos de maconha em meio aos grãos.

O motorista, que não teve o nome divulgado, confessou ter ido a Aral Moreira carregar a carreta com droga. Segundo ele, a maconha seria levada para Santos, no interior de São Paulo. “Ele mora em Presidente Venceslau e entregaria a carga na região”, explicou o capitão Garcia, responsável pela ação.

Carreta carregada com fardos de maconha após o milho ser retirado (Foto: Divulgação
Carreta carregada com fardos de maconha após o milho ser retirado (Foto: Divulgação

Apesar de dar várias versões sobre sua contratação para o transporte da droga, o homem afirmou que receberia mais de R$ 5 mil pelo serviço.

Os fardos de maconha apreendidos chamaram a atenção por serem “divididos” por cores. Conforme o capitão, essa característica indica que a carga de 18 toneladas pertence a mais de um traficante. Segundo ele, é um procedimento comum dos criminosos, eles se unem e mandam a droga em um único veículo, assim, economizam com o transporte.

“Uma característica de grandes apreensões é o transporte da droga em consórcio”, reforçou. O caso será investigado pela Polícia Civil e o motorista preso deve passar por audiência de custódia.

A apreensão já é considerada a maior realizada em todo o Brasil nesse início de ano. No ano passado, somente as equipes do DOF retiraram de circulação mais de 200 toneladas de drogas das estradas de Mato Grosso do Sul.

(Colaborou Adilson Domingos) 

Carreta foi apreendida na região de Laguna Carapã (Foto: Divulgação)
Carreta foi apreendida na região de Laguna Carapã (Foto: Divulgação)



Nos siga no Google Notícias