ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Paraguaio executado já foi pego na mesma casa com mais de meia tonelada de droga

Paraguaio foi executado a tiros nesta manhã ao desembarcar de carro de motorista de app

Dayene Paz e Mirian Machado | 11/01/2022 08:13
PM e bombeiros durante atendimento no local do crime. (Foto: Henrique Kawaminami)
PM e bombeiros durante atendimento no local do crime. (Foto: Henrique Kawaminami)

O paraguaio Elieser Romero Espinoza, de 26 anos, atingido por vários tiros de 9mm no início da manhã desta terça-feira (11), na Rua Randolfo Lima, Jardim Nova Lima, em Campo Grande, foi preso em outubro de 2020 com 656 quilos de maconha, no mesmo local onde foi morto hoje.

A prisão dos irmãos ocorreu no dia 26 de outubro, depois da polícia receber denúncia anônima. Os policiais visualizaram a caminhonete S10 branca, com placa de Brasília, por frestas do portão na Rua Randofo Lima e sentiram forte cheiro de maconha.

Ao entrar na residência, foram localizados: Simon Pedro Romero Espinoza, 35 anos, Cinthia Carolina Ortellado Bernal, 32 anos, e Elieser Romero, que se apresentou como responsável pela droga. Ele disse que teria sido contratado por um desconhecido para levar o carro com a maconha até o estado de Goiás e que estava morando na casa do irmão havia dois meses.

Carga de 656 kg de maconha que seriam levada para Goiás. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Carga de 656 kg de maconha que seriam levada para Goiás. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Aos policiais, Simon disse que não tinha relação com o tráfico, mas que havia permitido que o irmão a guardasse no local. A esposa de Simon, também paraguaia, relatou que não sabia da droga apreendida no local, apenas que o veículo havia sido levado até a casa durante o domingo.

Assassinato - Ao desembarcar de um carro de motorista de aplicativo em frente a casa do irmão, Elieser foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Elieser havia deixado o presídio no início da manhã de hoje, onde ele e Simon cumprem a pena por tráfico de drogas, em regime semiaberto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Elieser não resistiu aos ferimentos, caiu no portão da residência e morreu. O irmão chegou poucos minutos depois do crime.

Testemunhas escutaram seis tiros, de acordo com a Polícia Militar. No corpo, os bombeiros encontraram, preliminarmente, 13 perfurações. Testemunhas ainda revelaram que Elieser já foi vítima de atentado a tiros há alguns meses.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, Rodrigo Camapum, afirmou que foram apreendidas cápsulas de pistola 9mm.  A perícia faz os trabalhos de praxe no local do crime.


Nos siga no Google Notícias