ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Mantida sentença por estupro contra homem que "casou" com indígena de 11 anos

Defesa alegou que homem tinha consentimento dela e que não sabia qual era a idade da menina

Silvia Frias | 18/05/2022 09:48
A 1ª Câmara Criminal do TJ manteve condenação por estupro. (Foto: Divulgação)
A 1ª Câmara Criminal do TJ manteve condenação por estupro. (Foto: Divulgação)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve condenação de 10 anos e 9 meses de prisão de ajudante de campo, de 48 anos, pelo estupro de indígena de 11 anos. Ele já mantinha relação com a menina há um mês, de conhecimento da família dela, e alegou desconhecer a idade da vítima.

A apelação criminal foi julgada pela 1ª Câmara Criminal do TJ, sendo negada durante sessão realizada este mês. O resultado foi publicado hoje no Diário Oficial da Justiça.

O crime ocorreu entre os meses de outubro e novembro de 2021, em aldeia de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande. Segundo a investigação, o homem passou a morar na casa dos avós da menina, onde iniciou o “relacionamento”.

Quando foi denunciado, ele a menina já viviam juntos na casa deles. Formalmente interrogado, o ajudante de campo disse que teve relação sexual uma única vez com a garota e que não sabia da idade dela.

No dia 22 de março de 2022, foi condenado pela Justiça de Miranda a pena de 10 anos, 9 meses e 18 dias de prisão, em regime fechando, podendo recorrer em liberdade.

A defesa apelou ao TJ, alegando que, apesar da pouca idade, era preciso levar em conta o consentimento dela. Também recorreu ao “tribunal” existente dentro dos presídios: “não se pode ignorar a punição extrapenal infligida aos sentenciados por crime de estupro nos presídios brasileiros, triste realidade do nosso falido sistema prisional, onde não haverá a análise do fato em si, mas somente a capitulação imputada na sentença".

O recurso foi negado e o acórdão publicado no dia 16 de maio. O homem ainda pode recorrer em instâncias superiores.

Nos siga no Google Notícias