Maioria diz não acompanhar votações na Assembleia e na Câmara
Apenas 17% dos leitores afirmaram seguir os projetos discutidos pelos parlamentares

A maioria dos leitores do Campo Grande News afirmou que não acompanha a votação de projetos na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e na Câmara Municipal. De acordo com o resultado da enquete, 83% responderam que não costumam acompanhar as votações, enquanto 17% disseram que seguem as discussões e decisões dos parlamentares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pesquisa realizada pelo Campo Grande News revela que 83% dos leitores não acompanham as votações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na Câmara Municipal, enquanto apenas 17% seguem as atividades parlamentares. Com a retomada dos trabalhos legislativos, as casas enfrentarão debates importantes em 2024, incluindo a implementação da Reforma Tributária, com a criação do IBS, e projetos sobre fiscalização de trânsito e transparência pública.
A pergunta foi feita com a retomada das atividades legislativas nesta terça-feira (3), quando as duas Casas iniciam o último ano da atual legislatura, em meio ao clima de disputa eleitoral e à análise de projetos, como os ligados à Reforma Tributária, fiscalização de trânsito e transparência na gestão pública.
- Leia Também
- Câmara abre 2026 com eleição no horizonte e leis sensíveis em pauta
- Vereadores voltam ao trabalho com revisão do IPTU e Lei do Silêncio na pauta
Na Alems, os debates devem se concentrar na implementação da Reforma Tributária, prevista para começar em 2026, com a criação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), que substituirá o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o ISS (Imposto Sobre Serviços).
Já na Câmara Municipal, os vereadores retomaram os trabalhos com propostas que tratam da proibição do uso de câmeras para aplicação de multas de trânsito e da manutenção de documentos no Portal da Transparência mesmo após o encerramento de contratos e convênios.


