ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Marinha abre inquérito para apurar acidente com barco que matou 7 pessoas

Barco estava a 5 km do Porto Geral, com 21 pessoas no momento que foi atingido pela tempestade

Gabriel Neris | 17/10/2021 16:27
Equipes de resgate durante buscas por última vítima de acidente. (Foto: Divulgação)
Equipes de resgate durante buscas por última vítima de acidente. (Foto: Divulgação)

A Marinha informou em nota que encerrou oficialmente as buscas após encontrar o corpo da sétima vítima do acidente com o barco Carcará, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, e que abrirá inquérito para apurar as causas e responsabilidades.

O barco estava a cerca de 5 km do Porto Geral, com 21 pessoas no momento que foi atingido pela tempestade de sexta-feira.

“O proprietário da embarcação naufragada é o responsável pela retirada do caso da embarcação do local em que se encontra. Nesse sentido, a CFPN (Capitania Fluvial do Pantanal) já intimou o representante dos proprietários para a tomada de providências”, diz trecho da nota. “As causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da autoridade marítima, serão apuradas por meio de IAFN (Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação”, completa.

De acordo com o Diário Corumbaense, o Carcará pertence a uma associação chamada “Amigos do Rio”, a maioria moradores de Rio Verde de Goiás.

A sétima vítima, encontrada neste domingo, se chama Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos. As outras vítimas são os irmãos Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71, Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos e Thiago Souza Gomes, de 18 anos, pai e filho, e também Vitor Celestino Francelino, de 64 anos, e Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos.

Nos siga no Google Notícias