ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Marinha vai apurar causas de acidente entre embarcações que provocou morte

O acidente aconteceu por volta das 13h40 de sábado, no encontro dos Rios Miranda e Aquidauana

Mariana Rodrigues | 03/05/2021 12:10
Carlos Américo Duarte, 59 anos, à frente na imagem, morreu no último sábado (1º), após seu barco ser atingido por uma lancha. (Foto: Tempo MS News)
Carlos Américo Duarte, 59 anos, à frente na imagem, morreu no último sábado (1º), após seu barco ser atingido por uma lancha. (Foto: Tempo MS News)

A Marinha vai investigar as causas e responsabilidade do acidente que provocou a morte de Carlos Américo Duarte, 59 anos. A colisão ocorreu no último sábado (1º), no encontro dos rios Miranda e Aquidauana.

Conforme nota divulgada pela CFPN (Capitania Fluvial do Pantanal), a organização militar subordinada ao Comando do 6ºDistrito Naval tomou conhecimento do acidente no mesmo dia.  Assim que chegou ao local, a Capitania do Pantanal confirmou a morte de Carlos Américo e que outras duas pessoas ficaram feridas.

Em nota, a Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. Ainda em nota disse que as causas e “responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas em Inquérito Administrativo”.

Além de Carlos, o filho dele e uma terceira pessoa também estavam na lancha. Elas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

Nivaldo Thiago Filho de Souza, condutor da lancha que causou o acidente, foi ouvido pela polícia, mas liberado logo em seguida, mesmo sem ter habilitação para conduzir o barco.

Quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), enquanto deixava a região depois de causar o acidente, o rapaz também admitiu que havia bebido, mas não quis fazer o teste do bafômetro, segundo apurado.



Nos siga no Google Notícias