ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Marinha vai investigar festa lotada promovida por militares

Festa foi encerrada pelo Grupo de Fiscalização Integrada no Centro de Corumbá na sexta-feira.

Mirian Machado | 01/03/2021 12:39
Festa promovida por militares foi encerrada no Centro de Corumbá (Divulgação/GFI)
Festa promovida por militares foi encerrada no Centro de Corumbá (Divulgação/GFI)

O 6° Distrito Naval da Marinha em Corumbá, cidade a 419 km de Campo Grande vai investigar uma festa clandestina promovida por três militares da corporação na última sexta-feira (26).

Em nota a Marinha informou que tomou “conhecimento da festa clandestina promovida por militares do Complexo Naval de Ladário e que apura os fatos. Medidas administrativas dentro da esfera disciplinar serão aplicadas”.

O órgão informou ainda que tem disseminado a importância de cumprir os decretos estabelecidos no âmbito municipal e estadual para prevenir o contágio da covid-19, além de promover palestras com o tema desde o início da pandemia, reforçando as medidas sanitárias.

Conforme apurado pelo portal Diário Corumbaense, a festa, que acontecia na Rua Tiradentes no Centro de Corumbá, foi encerrada pelo Grupo de Fiscalização Integrada e pela Guarda Municipal.

A prefeitura e a Polícia Militar realizam a operação “Preavenire” desde quarta-feira (24) para conter as aglomerações e descumprimento do toque de recolher.

 Na sexta-feira (26) o Grupo de Fiscalização Integrada encontrou em frente a casa onde a festa era realizada, grande numero de veículos e muitas pessoas. A fiscalização constatou que quem promovia o evento eram três militares.

Ainda segundo o portal, foi aberto um processo administrativo e ambos foram notificados a se apresentar dentro de cinco dias. O trio pode ainda ser multado em R$ 30 mil pelo descumprimento do decreto.

Nos siga no Google Notícias