ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Fornecedor de armas para roubo de aviões já foi condenado por tráfico de drogas

Ele foi flagrado no Natal de 2019 com skank, também conhecida como supermaconha

Aline dos Santos | 07/09/2021 10:28
Aeronave estava no aeroclube de Aquidauana e foi roubada na madrugada de segunda-feira.
Aeronave estava no aeroclube de Aquidauana e foi roubada na madrugada de segunda-feira.

Suspeito de fornecer armas para roubo de três aeronaves em Aquidauana, Cristhopher Cristaldo Rocha, de 20 anos, tem condenação por tráfico de drogas. Ele foi preso ontem (dia 6) em Anastácio, cidade vizinha à Aquidauana. Também foi preso Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Zóio”.  Um dos aviões levados é do cantor Almir Sater.

No depoimento, Cristhopher admitiu que providenciou as armas usadas no roubo a mando de um homem identificado apenas como Lázaro, com quem também teria "recrutado" seis bolivianos, incluído os três pilotos que levariam as aeronaves até o destino final após o roubo.

O preso foi condenado em julho de 2020 na comarca de Maracaju. Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia 25 de dezembro de 2019, durante  fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Estadual a ônibus, no distrito de Vista Alegre, ele foi flagrado com skank, também conhecida como supermaconha.

Na ocasião, foram presos Cristhopher, que levava 4,2 quilos da droga na mochila, e outro traficante, flagrado com 4,8 quilos. O ônibus fazia a linha Ponta Porã a Campo Grande. Eles foram contratados para transportar a droga. A Justiça condenou Cristhopher Rocha a quatro anos de prisão.

Roubo - Dezoito homens invadiram o aeroclube de Aquidauana, na madrugada de segunda-feira (6),  e amarraram o caseiro do aeroclube e dois filhos. A tentativa foi de levar cinco aeronaves, mas só foi possível decolar com três delas.

Foram levados um avião Bonanza Modelo V35B (matrícula PT-ING) e dois Cessna Modelo 182 (matrículas PT-KDI e PT-DST). Conforme apurado pela reportagem com base no Registro Aeronáutico Brasileiro, a primeira aeronave pertence a Zelito Alves Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB). O segundo avião, com matrícula PT-KDI, está em nome da empresária Liliane Paschoaletto Trindade.

A terceira aeronave pertence ao cantor Almir Sater. A reportagem não conseguiu contato com os proprietários.  A investigação é feita pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Delegacia Regional de Aquidauana e Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias