A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

30/10/2015 17:21

Médico alega falta de estrutura e abandona plantão em hospital

Mariana Rodrigues

O médico plantonista e diretor clínico do Hospital Idmaque Paes Ferreira, localizado em Rio Negro, a 144 km de Campo Grande abandonou o plantão nesta sexta-feira (30) após alegar que o local de trabalho não oferecia estrutura básica para funcionamento. De acordo com o médico, no local faltam medicações, luva, máscara e fios de sutura.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o médico disse ainda que não há aparelhos como oxímetro de pulso e aparelhos para aferir a pressão arterial. Ele alega que informou tanto a direção administrativa do Hospital quanto ao secretário Municipal de Saúde, mas nenhuma providência foi tomada.

Em contato a diretora administrativa do Hospital, Evanilde Rodrigues Gonçalves, 38 anos, o médico teria se irritado após questionar a diretora sobre o pagamento dos plantões referentes ao mês de outubro, que até o momento não havia recebido.

Ao ser informado que o pagamento do mesmo seria feito só no quinto dia útil do mês de novembro, ele teria se irritado e abandonado o plantão. "Quando ele foi contratado ele sabia sobre a data do pagamento. Ele saiu do hospital dizendo que iria até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência e nem atendeu hoje", contou.

Sobre a falta dos medicamentos e itens básicos que estariam faltando, Evanilde conta que os medicamentos que faltavam já foram providenciados. "Devido a crise estamos trabalhando no limite. Tivemos que buscar medicamentos em Campo Grande, mas os outros itens que ele disse que estava faltando não estão", diz.

Para não interferir no atendimento, outro médico plantonista foi chamado e assumiu o plantão. A diretora do Hospital registrou um boletim de ocorrência contra o médico por ele ter abandonado o local de trabalho.

Filha vai a polícia depois de hospital recusar internação a mãe doente
Uma mulher de 53 anos precisou ir a polícia registrar um boletim por omissão de socorro, depois que a Clínica de Campo Grande/ Hospital do Coração se...
Dois presos são encontrados mortos em celas nesta segunda-feira em MS
Dois presos foram encontrados mortos em suas celas nesta segunda-feira (27), em Dourados e Sete Quedas - cidades localizadas, respectivamente, a 233 ...



Brasil está em situação precária. .. em todos os quesitos o povo tem que acordar e muita coisa mudar pq a tendência é só piorar
 
Bruno Sodre Duarte em 30/10/2015 18:15:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions