ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Menina de 10 anos que morreu em hospital pode ter tido infecção generalizada

Viviane Oliveira | 06/01/2011 18:59
Avó da criança disse que criava quatro netos. (Foto Rádio Caçula)
Avó da criança disse que criava quatro netos. (Foto Rádio Caçula)

A criança de anos 10 anos que morreu na terça-feira (04), após dar entrada no hospital Auxiliadora com uma lesão no tornozelo pode ter sido vítima de infecção generalizada. A menina morava há 17 dias no abrigo Poço de Jacó, em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da Rádio Caçula, a coordenadora do abrigo, Marcela Vanessa Ferreira do Nascimento Lima, 29 anos, relatou que às 9h40 chegou ao pronto socorro com a menina.

Por falta de ortopedistas no local, Vanessa levou a criança de volta ao abrigo para o almoçar.

Às 12h45, voltou ao hospital e a vitima foi encaminhada para a sala de Raio-X. Em seguida, a perna da menina começou a inchar, seguido de um mal estar pelo corpo. A vítima foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A coordenadora do abrigo contou à Polícia que às 18h15 um dos médicos do hospital informou a respeito da morte.

Família – Domingos Pereira da Silva, 50 anos e Marta Adozinda Cláudia de Souza, 53 anos, avós da criança que faleceu, falaram que seus quatros netos de 08, 09, 10 e 12 anos foram abandonados há oito anos após os pais serem presos.

Ele conta que cuidava dos quatro netos e que sem motivo no dia 17 de dezembro de 2010 após uma denúncia anônima de vizinhos, os conselheiros tutelares recolheram as crianças.

A declaração de óbito com a data dia 04 de janeiro do (IMOL) Instituto de Medicina e Odontologia Legal mostrou que a causa da morte da criança foi artrite infecciosa que geralmente é causada pela infecção de um vírus ou fungos que atinge as articulações.

Os outros três netos continuam no abrigo Poço de Jacó. (Com Informações do site Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias