ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Menina é encontrada amarrada com sinais de maus tratos em Itaporã

Jorge Almoas | 24/01/2011 16:39

A menor contou que era obrigada a trabalhar e estava com queimadura na perna

Menina tem hematomas por todo o corpo (Foto: Itaporã Hoje)
Menina tem hematomas por todo o corpo (Foto: Itaporã Hoje)

Uma menina de 10 anos foi encontrada no domingo amarrada a uma cadeira com fita adesiva, com sinais de maus tratos, na área rural de Itaporã, município localizado a 227 quilômetros de Campo Grande. A menor contou que era obrigada a fazer trabalhos domésticos.

De acordo com o Dourados News, a menina foi encontrada depois de ligação feita à Polícia Militar. A menor estava amarrada a uma cadeira com fita adesiva e foi localizada na Pedreira Santa Maria, próxima a Reserva Indígena.

Os pais da criança chegaram ao local, mas negaram que tinha amarrado a menina, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaporã. Ela apresentava hematomas e uma grande queimadura na perna, provocada por óleo quente.

Na delegacia, ela contou que trabalha desde a madrugada em serviços domésticos, como cozinhar, lavar, passar e limpar a casa. As testemunhas que ligaram para a PM contaram que a mãe da menina compra produtos alimentícios e vende a preços superfaturados. Caso os indígenas não possam pagar, ela se apropria do cartão do Bolsa Família, para garantir o pagamento.

Na bolsa da mãe da menina foi encontrado um cartão em nome da indígena Silvana Ferreira de Araujo. A mulher, que não teve o nome divulgado, contou que vendeu um aparelho celular para Silvana e pegou o cartão para garantir o pagamento da dívida.

Nos siga no Google Notícias