ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Supermercados ganham na Justiça direito de abrir as portas em lockdown de 4 dias

Prefeitura vai cumprir decisão, mas manterá decreto de restrição de circulação para outros serviços

Gabriela Couto | 22/07/2021 09:32
Produtos perecíveis eram uma das principais preocupações em relação a prejuízos dos proprietários de mercados (Foto Marcos Maluf)
Produtos perecíveis eram uma das principais preocupações em relação a prejuízos dos proprietários de mercados (Foto Marcos Maluf)

A Amas (Associação dos Supermercados de Mato Grosso do Sul), conseguiu na Justiça o direito de abrir os mercados de Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, que decretou  a adoção de lockdown de quatro dias na cidade a partir de amanhã (23). A liminar saiu no começo da manhã desta quinta-feira (22) para alívio dos proprietários de revenda de produtos alimentícios que estavam criando mecanismos para evitar prejuízos.

A entidade defendeu que não havia justificativa para uma medida tão “drástica e tardia”, justamente, quando Mato Grosso do Sul começa a flexibilizar ações por conta dos números que indicam queda de casos e de internações, com sobra de vagas em hospitais, além do avanço da imunização. Chapadão tem hoje 66,48% da população vacinada com a 1ª dose do imunizante.

A AMAS possui 7 supermercados associados na cidade. Vale destacar que os supermercados são considerados serviços essenciais pelo programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). A cidade está em bandeira vermelha, que não é considerado extremo.

O prefeito João Carlos Krug (PSDB) disse que vai cumprir a determinação. "A gente estava pedindo apenas dois dias dias e meio de fechamento a mais, que seria sexta-feira e segunda, já que domingo muitos são fechados. A gente tá insistindo que é um período curto para ver se muda a curva de crescimento de casos da doença."


Nos siga no Google Notícias