ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mesmo após tempestade, Dourados retoma aulas presenciais nesta segunda

Pequenos danos foram registrados em 16 unidades, mas a recuperação está sendo feita neste domingo (17)

Adriel Mattos e Helio de Freitas, de Dourados | 17/10/2021 14:02
Escolas estavam abertas em regime de escalonamento, com parte dos alunos em casa. (Foto: Divulgação/PMD)
Escolas estavam abertas em regime de escalonamento, com parte dos alunos em casa. (Foto: Divulgação/PMD)

Dourados retoma as aulas presenciais na rede municipal nesta segunda-feira (18). Apesar dos estragos da tempestade de sexta-feira (15), a prefeitura garantiu que o retorno não será afetado.

Pequenos danos foram registrados em 16 unidades, mas a recuperação está sendo feita neste domingo (17). O retorno às aulas presenciais não é obrigatório, já que os pais puderam optar por manter os filhos no sistema remoto.

As medidas de biossegurança continuam sendo realizadas em todas as instituições, com aferição de temperatura, uso de máscaras e higienização frequente. Cada escola é responsável por definir ações como intervalo das aulas e entrada e saída dos alunos.

A retomada foi possível devido ao avanço da vacinação contra covid-19. Toda a população maior de 18 anos já tomou a primeira dose, enquanto 78,7% receberam as duas doses, segundo o Painel Mais (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), da Secretaria de Estado de Saúde.

Quanto aos adolescentes de 12 a 17 anos, 82,42% já tomou uma dose e 25,61% completou o ciclo vacinal. Considerando os 225,4 mil douradenses, 60,95% da população está imunizada.

Nos siga no Google Notícias