A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/01/2016 10:53

Mesmo atrás das grades, presos atualizam perfil e postam selfie no Facebook

Liana Feitosa
Aparelho celular da marca Samsung, com carregador, foi apreendido. Leonardo, que tem o perfil ativo no Facebook desde 2014, assumiu ser o dono do aparelho. (Foto: Reprodução Facebook)Aparelho celular da marca Samsung, com carregador, foi apreendido. Leonardo, que tem o perfil ativo no Facebook desde 2014, assumiu ser o dono do aparelho. (Foto: Reprodução Facebook)

Dois presos do Estabelecimento Penal de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, mantinham perfis atualizados em página no Facebook com conversas, postagens de músicas e frases, além de publicar fotos tiradas dentro da cela. Um procedimento interno foi aberto para apurar o caso nesta quarta-feira (27).

Leonardo César de Oliveira e Jordyan Valdonado da Costa estavam sendo monitorados pela Gerência de Inteligência da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e vão responder a processo disciplinar, mesmo estando atrás das grades.

Segundo o site Diário Corumbaense, um aparelho celular da marca Samsung, com carregador, foi apreendido. Leonardo, que tem o perfil ativo no Facebook desde 2014, assumiu ser o dono do aparelho.

O diretor do presídio, Ricardo Wagner Lima do Nascimento, afirmou que ações de combate a essas práticas foram intensificadas. No entanto, para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a proximidade dos presídios com o perímetro urbano das cidades facilitam e entrada de materiais ilícitos nas unidades.

Além disso, a Agepen considera que as ações de revista nos sábados e domingos ficam difíceis devido à quantidade de visitantes nesses dias, cerca de 2 mil pessoas em todo o Estado. Sem contar, ainda, que muitas pessoas ligadas a indivíduos presos esses e outros objetos sobre os muros das unidades, o que impõe aos agentes uma constante vigilância.

No ano passado, a Agepen apreendeu 2,4 mil celulares nos presídios do Estado.

No Facebook, detendo é Jordyan Mlk Zika Valdonado. (Foto: Reprodução Facebook)No Facebook, detendo é Jordyan Mlk Zika Valdonado. (Foto: Reprodução Facebook)
Leonardo César posa para foto publicada no Facebook, aparentemente, tirada dentro do presídio. (Foto: Reprodução Facebook)Leonardo César posa para foto publicada no Facebook, aparentemente, tirada dentro do presídio. (Foto: Reprodução Facebook)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions