ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mesmo sem chuva, Miranda continua em alerta para nível do rio

Última medição aponta nível em 7.09 metros, abaixo do número registrado há dois dias, mas ainda acima do normal

Liniker Ribeiro | 04/01/2018 09:20
No início da semana, aumento no nível do rio Miranda provocou alagamentos em regiões ribeirinhas (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
No início da semana, aumento no nível do rio Miranda provocou alagamentos em regiões ribeirinhas (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Devido a trégua da chuva, o nível do rio Miranda começou a baixar, nas últimas horas, mas autoridades do município, a 201 quilômetros de Campo Grande, seguem em alerta. De acordo com dados da última medição, o nível atual do rio é de 7.09, menor do que há dois dias, mas ainda acima do normal.

"Nós aqui sempre estaremos em alerta total, porque a expectativa é de chuva ate dia 6", afirmou o coordenador municipal da Defesa Civil, Amarildo Argueiro. As chuvas fortes que atingiram o município, nos últimos dias, provocaram alagamentos e estragos em ruas e estradas da região.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) chegou a divulgar alerta na tarde do dia 1º de janeiro, devido ao excesso de chuvas na região pantaneira. A preocupação é com o aumento no nível do rio, que ultrapassou o nível de normalidade em poucas horas.

Em apenas quatro dias,foram registrados 79 milímetros de chuva na região, o que fez elevar o nível do rio. Equipes da Defesa Civil seguem acompanhando de perto a situação de famílias ribeirinhas, para garantir que todos não corram riscos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuva para hoje na cidade, mas amanhã (5), pancadas isoladas podem ocorrer, principalmente na parte da tarde. No fim de semana, as nuvens aumentam na região e pode chover a qualquer hora.

Nos siga no Google Notícias