ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Missa de sétimo dia do prefeito de Corumbá será em praça

O corpo do prefeito foi sepultado no dia de Finados, no jazigo da família no Cemitério Santa Cruz

Guilherme Henri | 07/11/2017 08:15
Ruiter Cunha em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)
Ruiter Cunha em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)

A missa de sétimo dia do prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira será celebrada nesta terça-feira (7), às 18h, na Praça Generoso Ponce.

Sob aplausos e honras militares, o corpo do prefeito de Corumbá foi sepultado no dia de Finados, no jazigo da família no Cemitério Santa Cruz, na região central da cidade.

Ele foi velado na sede do Corumbaense Futebol Clube, de onde em carro do Corpo de Bombeiros conduzido por batedores da Polícia Militar.

Histórico - O prefeito passou mal na segunda-feira (30), sentindo dores na perna e na barriga, sendo transferido para o Proncor, em Campo Grande, no mesmo dia, de avião. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, ele sofreu várias paradas cardíacas no pós-operatório e oscilação constante da pressão arterial.

A cirurgia no Proncor terminou por volta das 18h15 de terça-feira com a implantação de uma prótese na aorta, mas os medicamentos aplicados não surtiram efeito e ele teve morte confirmada às 0h28 de quarta-feira, cerca de seis horas após o fim da operação.

Carreira política - Ruiter Cunha de Oliveira nasceu em Corumbá no dia 24 de janeiro de 1964, e se elegeu prefeito da cidade pela primeira vez em 2004, aos 40 anos de idade. Eleito pelo PT, foi reeleito em 2008, e novamente eleito em 2016, mas pelo PSDB.

Em 2014, ele foi candidato a deputado estadual, teve 18.502 votos e ficou na primeira suplência da coligação, mas em 2015, alegando perseguição no partido, Ruiter deixou o PT e foi para o PSDB.

Antes de político, Ruiter era auditor fiscal do Estado. No período em que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi governador, chegou a ocupar o cargo de superintendente de Administração Tributária.

Nos siga no Google Notícias