Morador de rua incendiado por jovens morre após 4 dias internado
Vítima chegou a ser encaminhada para centro especializado, mas não resistiu aos ferimentos

O morador de rua que teve o corpo queimado após ser atacado por dois adolescentes, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, morreu na tarde de sábado (17). Benigno López, de 57 anos, estava internado na capital paraguaia, Assunção, em centro especializado.
A informação foi confirmada pela promotora Claudia Penayo, titular da Unidade Penal nº 3 de Pedro Juan Caballero, ao jornal Última Hora. Segundo ela, Benigno não resistiu às queimaduras que sofreu em várias partes do corpo. "Ele havia sido transferido em estado grave para Assunção após ser socorrido inicialmente no Hospital Regional da cidade", disse, em entrevista.
O ataque ocorreu no início da tarde de terça-feira (13), na Praça Panchito López, região central de Pedro Juan, distante 313 quilômetrosd e Campo Grande. Segundo a Polícia Nacional, dois adolescentes jogaram álcool sobre a vítima e atearam fogo antes de fugir. Testemunhas relataram que os agressores seriam usuários de drogas.
O estudante de medicina Osmar Manoel Rodrigues Lima, que passava pelo local, usou o próprio jaleco para conter as chamas. Bombeiros voluntários prestaram o primeiro socorro à vítima.
Até a manhã deste domingo (18), os autores não haviam sido identificados ou presos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.