ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com gol de Yuri Alberto, Corinthians vence clássico contra o Santos

Arbitragem também protagonizou lances do Bahia e Fluminense; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 18/05/2025 17:20
Com gol de Yuri Alberto, Corinthians vence clássico contra o Santos
Yuri Alberto, centroavante do Timão. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Corinthians, Bahia e Fluminense protagonizaram momentos de tensão e interferências do VAR na tarde deste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques, está o Timão, que venceu o Santos em clássico paulista por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto, após revisão de vídeo.

No campo de Itaquera, o Corinthians superou o Santos. O primeiro tempo teve domínio do Peixe, que desperdiçou chances com Zé Ivaldo e Barreal. A melhor chegada corintiana ocorreu aos 39, com falta cobrada por Igor Coronado, defendida por Brazão.

O gol de cabeça do centroavante só saiu aos 21 minutos do segundo tempo. O lance precisou da confirmação da arbitragem, que detectou que a bola cruzou a linha após tentativa de defesa de Gabriel Brazão. O resultado colocou o Timão na sétima colocação, com 13 pontos, enquanto o Santos amarga sua sexta derrota e permanece na vice-lanterna, com apenas cinco.

Depois, o Corinthians manteve mais posse e quase ampliou aos 41, com novo gol de Yuri, anulado por falta de Félix Torres. A partida terminou com expulsão de Escobar após confusão e gritos de “olé” da torcida alvinegra.

Agora, ambos se preparam para a próxima rodada. O Corinthians visita o Atlético-MG no sábado (24). O Santos enfrenta o Vitória no domingo (25). Antes disso, ambos têm compromissos pela Copa do Brasil: o Corinthians recebe o Novorizontino na quarta (21), e o Santos visita o CRB na quinta (22).

Um a menos - Em Salvador, o clássico Ba-Vi foi decidido mesmo com um jogador a menos do lado tricolor durante quase toda a partida. Jean Lucas foi expulso logo aos 9 minutos, após agredir Baralhas. Ainda assim, o Bahia abriu o placar aos 22, com Erick Pulga subindo entre os defensores e cabeceando no ângulo. O Vitória empatou na volta do intervalo, aos 8 minutos, com Renato Kayzer aproveitando erro da defesa. Aos 26, Pepê foi expulso por agredir Acevedo, e o Bahia voltou a ficar em vantagem aos 20, com golaço de Michel Araújo em meio a um bate-rebate na área.

Com a vitória, o Bahia alcançou 17 pontos e assumiu a sexta posição. O Vitória, com oito, ocupa o 16º lugar, ameaçado pela zona de rebaixamento. Na quarta (21), o Bahia enfrenta o Paysandu, pela Copa do Brasil. No domingo (25), joga contra o Grêmio fora de casa. O Vitória enfrenta o Santos, também no domingo, no Barradão.

Empate - No Sul do país, Juventude e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 em jogo com lances polêmicos e chuva intensa. O time gaúcho abriu o placar aos 9 do segundo tempo, com Emerson Batalla finalizando de fora da área e contando com desvio em Freytes. O Tricolor Carioca empatou quatro minutos depois, quando Hércules cabeceou após rebote de sua própria finalização.

Nos minutos finais, Samuel Xavier foi expulso por falta em Gabriel Taliari, mas o VAR reverteu a decisão e assinalou falta do atacante do Juventude por toque de mão no início da jogada. O empate mantém o Fluminense em sétimo, com 14 pontos. O Juventude soma 8 e segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O Fluminense encara a Aparecidense-GO nesta quarta (21), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (24), joga o clássico contra o Vasco no Maracanã. O Juventude enfrenta o Bragantino na segunda (26), em Bragança Paulista.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias