ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Operário perde para o Goiatuba e se distancia da zona de classificação

Derrota por 2 a 0 fora de casa derruba time campo-grandense para a vice-lanterna do Grupo A7 da Série D

Por Jhefferson Gamarra | 18/05/2025 17:41
Operário perde para o Goiatuba e se distancia da zona de classificação
Lance da partida disputada em Goiatuba (Foto: @willianoliveiravw)

O Operário foi derrotado pelo Goiatuba-GO na tarde deste domingo (18), por 2 a 0, e se complicou na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quinta rodada do Grupo A7, foi disputada no Estádio Divino Garcia Rosa, o Divinão, em Goiatuba, interior de Goiás.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Operário perdeu para o Goiatuba por 2 a 0 neste domingo (18), em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcos Calazans, no primeiro tempo, e Bruno Nunes, nos acréscimos da etapa final. Com a derrota, o time sul-mato-grossense caiu para a sétima colocação do Grupo A7, com cinco pontos, e se distanciou da zona de classificação para a próxima fase. A equipe de Mato Grosso do Sul sofreu o revés fora de casa, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiás. O técnico Leocir Dall’Astra teve desfalques importantes por lesão, como o goleiro Zé Augusto e o meia Kaio. O Operário busca a recuperação na próxima rodada, contra o Cascavel, no sábado (24), no Paraná.

O time sul-mato-grossense sofreu o primeiro gol aos 33 minutos do primeiro tempo, marcado por Marcos Calazans. Nos acréscimos da etapa final, Bruno Nunes ampliou para os donos da casa e decretou a vitória goiana.

Com o resultado, o Operário caiu para a sétima colocação do grupo, ocupando agora a vice-lanterna com cinco pontos em cinco jogos, uma vitória, dois empates e duas derrotas. A equipe saiu momentaneamente da zona de classificação, que contempla os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Além da derrota, o Operário segue enfrentando dificuldades para manter uma formação estável. O técnico Leocir Dall’Astra novamente não pôde contar com peças importantes, como o goleiro Zé Augusto, o volante Igor, o meia Kaio e o lateral Hugo, todos entregues ao Departamento Médico.

O Galo terá agora que buscar recuperação nas próximas rodadas para voltar à disputa por uma das vagas na segunda fase da competição. O Operário volta a campo no próximo sábado (24) contra o Cascavel,  no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR).

Nos siga no Google Notícias