ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Morre aos 85 anos, Damião Inácio, irmão de Lula que morava em MS

Em 2004, então presidente da República e atual pré-candidato do PT conheceu o irmão em Nova Itamarati

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2022 10:39
Damião Inácio da Silva morreu por volta de 18h de ontem no hospital de Ponta Porã. (Foto: Divulgação)
Damião Inácio da Silva morreu por volta de 18h de ontem no hospital de Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

Morreu no início da noite desta quarta-feira (13) o servidor público aposentado Damião Inácio da Silva, 85, que afirmava ser irmão por parte de pai do ex-presidente da República e atual pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2004, no segundo ano de seu mandato, Lula conheceu Damião durante visita ao então Assentamento Itamarati (atual distrito de Nova Itamarati). Naquele momento, a família de Damião entregou ao presidente os documentos comprovando que o servidor era filho do primeiro casamento do pai de Lula.

Vigia aposentado do município de Ponta Porã e nascido em 19 de maio de 1937, Damião Inácio da Silva morreu por volta de 18h de ontem no Hospital Regional da cidade. Um dos filhos dele disse que o pai tinha sofrido AVC (acidente vascular cerebral) e ficou com sequelas.

Ontem à tarde, ele apresentou queda de pressão arterial e foi levado para o hospital, onde chegou a ser intubado, mas não resistiu. Familiares informaram que o corpo está sendo velado na capela da Pax e será sepultado no cemitério Pax Primavera às 16h.

Nos siga no Google Notícias