Motorista que matou mãe e filha é preso 10 anos após o crime para cumprir pena
Odenir foi condenado e recorria em liberdade desde 2019, no entanto, a sentença transitou em julgado
Condenado a 14 anos por matar Roselene Temoteo Nascimento Labegallini e Máyra Temoteo Carvalho em um acidente de trânsito, Odenir Rodrigues dos Santos se apresentou na 1º Delegacia de Polícia de Nova Andradina nesta quinta-feira (22) e ficou preso por conta da sentença definitiva. O crime aconteceu em novembro de 2015 na cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Odenir foi a júri popular em fevereiro de 2017 quando foi sentenciado a 14 anos. Na ocasião ele teve a prisão decretada, mas recorreu da pena e respondia em liberdade. E esta semana a condenação transitou em julgado e ontem (21), o mandado foi expedido.
Na manhã de hoje, o motorista se apresentou na delegacia da cidade e após os procedimentos foi encaminhado para o Estabelecimento Penal de Regime Fechado de Nova Andradina.
Acidente – Roselene e a filha Máyra seguiam pela MS-156 em uma Honda Biz quando foram atingidas pela caminhonete Silverado conduzida por Odenir. As vítimas chegaram a ser arrastadas por 200 metros com o impacto da batida e o motorista fugiu do local.
Testemunhas relataram à polícia na época que Odenir aparentava estar embriagado. A motocicleta das vítimas ficou completamente destruída. Quatro dias depois o homem se apresentou na delegacia e após prestar depoimento foi liberado.
O homem contou que fazia manobra de acesso ao Jardim Universitário quando perdeu o controle da direção e atingiu a motocicleta. Ele admitiu que havia bebido durante aquele dia, em um bar às margens da MS-134. Odenir teve a prisão preventiva decretada em junho de 2016. Porém, em julho de 2019, dois anos após o julgamento ele foi solto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.