ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

MP recomenda cancelar folia, mas prefeito diz que vai ter Carnaval

O evento está agendado para ocorrer entre os dias 21 e 25 de fevereiro na Orla da cidade, às margens do Rio Paraguai

Maressa Mendonça | 15/02/2020 12:18
MP recomenda cancelar folia, mas prefeito diz que vai ter Carnaval
Foliões durante festa de Carnaval realizada em Porto Murtinho, em 2018 (Foto: Divulgação)

O prefeito Derley Delevatti (PSDB) disse que o Carnaval em Porto Murtinho, cidade distante a 431 quilômetros de Campo Grande, será mantido. Ele havia recebido uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) solicitando o cancelamento da festividade por motivos financeiros e questão de segurança, mas respondeu que há justificativas para os argumentos apresentados pelo órgão.

A recomendação foi feita pelo promotor de justiça William Marra Silva Júnior sob alegação de que a verba a ser investida na realização da “Orla Folia” é incompatível com a crise financeira que atravessa a cidade. A festa está orçada em R$ 89.832,92.

Delevatti respondeu à reportagem do Campo Grande News que, alguns shows serão doados pelo Governo Estadual e a realização da festa deve movimentar a economia local. Ele não soube informar ao certo o ganho em dinheiro, mas adiantou que “já estão entrando em contato para fazer excursões até a cidade”, especialmente moradores de municípios vizinhos.

Em relação à localização do evento, na Orla do Rio Paraguai, o promotor alerta para o risco de acidentes com foliões, além da possibilidade de acúmulo de sujeira e lixo às margens do rio.

Delevatti argumenta que a área será isolada e a festividade só será realizada com aval do Corpo de Bombeiros. Seguranças e guardas municipais também deverão trabalhar para garantir a segurança.

O prefeito reforça ainda que adolescentes não estão autorizados a participar da festividade no período noturno. “A gente não está observando esses fatores que seriam relevantes para nos impedir de fazer o Carnaval”, pontuou.

Segundo o chefe do executivo municipal, uma reunião será realizada na segunda-feira (24) com o secretário de turismo e a procuradoria geral da cidade. Após o encontro, eles devem enviar um documento para o MPE com a justificativas para a festividade ser mantida.

O "Orla Folia" está previsto para ocorrer entre os dias 21 e 25 de fevereiro com eleição de Rei Momo e rainha do Carnaval, DJ e banda de axé.

Nos siga no Google Notícias