ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 21º

Interior

MP recomenda cancelar folia, mas prefeito diz que vai ter Carnaval

O evento está agendado para ocorrer entre os dias 21 e 25 de fevereiro na Orla da cidade, às margens do Rio Paraguai

Maressa Mendonça | 15/02/2020 12:18
MP recomenda cancelar folia, mas prefeito diz que vai ter Carnaval
Foliões durante festa de Carnaval realizada em Porto Murtinho, em 2018 (Foto: Divulgação)

O prefeito Derley Delevatti (PSDB) disse que o Carnaval em Porto Murtinho, cidade distante a 431 quilômetros de Campo Grande, será mantido. Ele havia recebido uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) solicitando o cancelamento da festividade por motivos financeiros e questão de segurança, mas respondeu que há justificativas para os argumentos apresentados pelo órgão.

A recomendação foi feita pelo promotor de justiça William Marra Silva Júnior sob alegação de que a verba a ser investida na realização da “Orla Folia” é incompatível com a crise financeira que atravessa a cidade. A festa está orçada em R$ 89.832,92.

Delevatti respondeu à reportagem do Campo Grande News que, alguns shows serão doados pelo Governo Estadual e a realização da festa deve movimentar a economia local. Ele não soube informar ao certo o ganho em dinheiro, mas adiantou que “já estão entrando em contato para fazer excursões até a cidade”, especialmente moradores de municípios vizinhos.

Em relação à localização do evento, na Orla do Rio Paraguai, o promotor alerta para o risco de acidentes com foliões, além da possibilidade de acúmulo de sujeira e lixo às margens do rio.

Delevatti argumenta que a área será isolada e a festividade só será realizada com aval do Corpo de Bombeiros. Seguranças e guardas municipais também deverão trabalhar para garantir a segurança.

O prefeito reforça ainda que adolescentes não estão autorizados a participar da festividade no período noturno. “A gente não está observando esses fatores que seriam relevantes para nos impedir de fazer o Carnaval”, pontuou.

Segundo o chefe do executivo municipal, uma reunião será realizada na segunda-feira (24) com o secretário de turismo e a procuradoria geral da cidade. Após o encontro, eles devem enviar um documento para o MPE com a justificativas para a festividade ser mantida.

O "Orla Folia" está previsto para ocorrer entre os dias 21 e 25 de fevereiro com eleição de Rei Momo e rainha do Carnaval, DJ e banda de axé.

Nos siga no Google Notícias