ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

MPE pede controle rigoroso em entrada de crianças em Carnaval de Chapadão

Bruno Chaves | 28/02/2014 17:05

Com a intenção de evitar a entrada de crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais, em festas de Carnaval em Chapadão do Sul – a 321 quilômetros de Campo Grande –, o MPE/MS (Ministério Público Estadual) emitiu recomendação ao município para que locais de festejos realizem um "rigoroso controle" de acesso.

Proprietários de clubes, boates, casas noturnas, bares e outros estabelecimentos devem evitar a entrada de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis, conforme determina a lei.

Assinada pelo promotor Rodrigo Yshida Brandão, a recomendação lembra que o controle de acesso deve ser feito mediante da apresentação de documentos de identidade da criança ou adolescente e dos pais ou responsáveis. No caso de dúvida quanto à autenticidade, o acesso não deve ser permitido.

Conforme a assessoria do MPE, se a criança ou o adolescente estiver acompanhado dos pais ou responsáveis, o acesso deverá ser permitido. Os adultos devem ser orientados a levar consigo os filhos ao saírem das festas, de modo que os mesmos não permaneçam no local.

O promotor de justiça ainda recomendou que o Conselho Tutelar tenha acesso livre as festas para poder fazer a fiscalização, assim como aos representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário e órgãos de segurança.

Nos siga no Google Notícias