A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/11/2015 12:56

MS registra 11 mil raios no dia e jovem morre ao ser atingido em casa

Liana Feitosa
De acordo com gráfico do Rindat, incidência de raios foi considerada forte na última hora. (Foto: Reprodução)De acordo com gráfico do Rindat, incidência de raios foi considerada forte na última hora. (Foto: Reprodução)

Homem de 25 anos morreu atingido por um raio na madrugada desta quarta-feira (25) na zona rural de Japorã, a 487 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, Cleido Martins morava na aldeia Porto Lindo e foi atingido por volta das 4h da manhã.

MS campeão - De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), na última hora foram detectados 20 mil raios no Brasil, sendo que, desses, 11,9 mil foram registrados em Mato Grosso do Sul. Portanto, o Estado contabiliza 68% do total registrado no país.

À polícia, a mãe de Cleido, Livrada Cardoso, de 71 anos, contou que foi avisada do acidente pelo neto dela. Ele foi até a casa da avó por volta de 5h avisar que Cleido foi atingido atingido pelo raio enquanto estava em pé dentro de casa.

O socorro foi acionado, mas quando a ambulância chegou no local a vítima já estava morta. O caso foi registrado na 1ª delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Regiões - Segundo a Rindat (Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas), a incidência de raios no Estado se concentra, principalmente, nas região central, sudeste e sul de MS.

Na cidade de Amambai, a 360 quilômetros da capital, o temporal que atingiu a cidade na madrugada de quarta-feira (25) foi acompanhada de queda de granizo e incidência de raios. O secretário de Saúde do município, Sérgio Périus, foi atingido por uma descarga e passou mal. Ele sofreu um desmaio e procurou ajuda médica.

Na cidade de Amambai, secretário de Saúde foi atingido por uma descarga, passou mal e sofreu um desmaio. (Foto: Direto das Ruas)Na cidade de Amambai, secretário de Saúde foi atingido por uma descarga, passou mal e sofreu um desmaio. (Foto: Direto das Ruas)
Chuva caiu acompanhada de granizo na cidade de Amambai na madrugada de hoje (25). (Foto: Direto das Ruas)Chuva caiu acompanhada de granizo na cidade de Amambai na madrugada de hoje (25). (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions