ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulher leva maconha na azeitona de maionese para filho comer no presídio

A droga estava mistura na maionese que seria entregue a um dos internos da unidade prisional, que cumpre pena por tráfico

Geisy Garnes | 14/02/2020 15:50
Droga estava escondida dentro das azeitonas misturadas na maionese (Foto: Divulgação Agepen)
Droga estava escondida dentro das azeitonas misturadas na maionese (Foto: Divulgação Agepen)

A mãe de um interno da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti – a 83 quilômetros de Campo Grande – foi presa ao tentar entrar na unidade com porções de maconha escondidas dentro de azeitonas misturadas na maionese. Para a polícia, a mulher de 51 anos negou saber que tinha droga na comida que entregaria ao filho.

O caso aconteceu durante as visitas de domingo, 9 de fevereiro, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (14). A mulher chegou ao presídio com três vasilhas cheios de comida para o filho, identificado como Welisson Henrique de Souza Vieira, de 26 anos – preso na cela 12 do Raio III da unidade.

No entanto, durante a vistoria, os agentes penitenciários encontraram pequenas porções de droga escondidas dentro das azeitonas que estavam misturadas a maionese. Foram 24 papelotes ao todo, que pesaram cerca de 21 gramas da droga.

A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia da cidade. Em depoimento, negou saber da droga na comida. Contou à polícia que no dia anterior recebeu a visita de uma mulher desconhecida. Ela se apresentou como amiga de Welisson, entregou a maionese já pronta e pediu para que ela entregasse ao filho.

Sem questionar, ou abrir a vasilha, ela guardou a maionese na geladeira e esperou até a hora da visita. Após audiência de custódia, a mulher ganhou a liberdade, mas foi proibida de entrar em presídios e de ficar mais de oito dias longe de casa sem autorização da justiça. Ela ainda precisa comparecer bimestralmente em juízo e não pode faltar a nenhuma etapa do processo.

Welisson cumpre pena por tráfico de drogas. Ele foi condenado a 11 anos e dois meses pelo crime após ser flagrado com três toneladas de maconha e 23 de cocaína, em um caminhão roubado. O caso aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017, em uma estrada de Laguna Carapã. A droga deveria ser entregue na cidade de Rio Verde, em Goiás.

Ao todo foram encontradas 24 porções de maconha (Foto: Divulgação Agepen)
Ao todo foram encontradas 24 porções de maconha (Foto: Divulgação Agepen)
A droga pesou pouco mais de 21 gramas (Foto: Divulgação Agepen)
A droga pesou pouco mais de 21 gramas (Foto: Divulgação Agepen)
Nos siga no Google Notícias