ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mulher que mandou matar o marido e mais 6 envolvidos enfrentam júri

José Pereira Barreto foi alvo de 3 tiros enquanto seguia em sua camionete na região central de Dourados, em fevereiro deste ano

Adriano Fernandes | 02/12/2019 23:33
Valdirene e Pedro na saída da delegacia após confessarem tentativa de assassinato. (Foto: Adilson Domingos)
Valdirene e Pedro na saída da delegacia após confessarem tentativa de assassinato. (Foto: Adilson Domingos)

Valdirene Fiorentino da Silva, de 35 anos, e outros seis acusados que ela teria contratado para matar o marido, o empresário douradense José Pereira Barreto, de 38 anos, serão julgados nesta terça-feira (03) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Um dos presos, identificado como Pedro Braga Cance Junior, seria amante de Valdirene. Esse teria sido o motivo de Valdirene tramar a morte do marido após José descobrir o caso extraconjugal da esposa. Pedro era funcionário de José Barreto. 

O atentado ocorreu no final da tarde do dia 13 de fevereiro deste ano, no cruzamento das ruas Mato Grosso e Cuiabá, no Jardim Santo André, região central de Dourados. Barreto foi ferido com três tiros quando seguia na sua caminhonete S10. Ferido, ele perdeu o controle da direção, colidiu em um poste e em um estabelecimento do cruzamento.

Também foram presos por envolvimento no crime, Leandro Alves Gonçalves, 24, David Jonathan dos Santos, 29, João Paulo Alves Cardoso, 26, Paulo Vitor dos Santos, 32, e Charles Barros de Lima Ribeiro, de 21 anos. Charles Ribeiro teria disparado os três tiros com um revólver calibre 357, de uso restrito das Forças Armadas.

Ele estava na garupa da moto Twister pilotada por Paulo Vitor dos Santos. Os outros três tiveram participação indireta no crime. Durante as investigações, a polícia encontrou quase meio milhão de reais na casa do empresário e duas armas. Na caminhonete S10 usada pelo empresário no momento do atentado, os policiais encontraram R$ 63 mil em dinheiro. Conforme o site Dourados News o processo segue em segredo de justiça. O julgamento dos acusados está marcado para as 08h desta terça-feira (03).

Nos siga no Google Notícias