ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Município prorroga suspensão de aulas presenciais até final de junho

Escolas municipais seguirão abertas, com a distribuição das atividades impressas

Por Tainá Jara | 18/05/2020 18:31
Aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Andradina)
Aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Andradina)

Como nas escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande e da rede estadual, o período de suspensão das aulas presenciais também será prorrogado até 30 de junho no município de Nova Andradina, distante 301 quilômetros de Campo Grande.

Com isso, quase 6 mil estudantes matriculados nas escolas municipais seguirão com as aulas na modalidade on-line a partir da próxima quinta-feira (21), quando se encerra o período antecipado o recesso escolar, iniciado no dia 06 de maio.

Além da decisão do governo do Estado, a medida segue o cronograma estabelecido para as instituições privadas de educação básica, visando o combate ao avanço da covid-19.

Iniciada no dia 23 de março, a suspensão das atividades presenciais resultou na implementação das aulas programadas em toda a Rede Municipal, realizadas por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.

Os alunos que não possuem acesso aos meios digitais continuarão a retirar as atividades impressas nas unidades de ensino, que estão abertas, nos dois turnos, para atender a comunidade escolar.

Até esta segunda-feira, a Capital registrava 613 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 16 mortes. Nova Andradina se mantém com 15 pacientes diagnosticados com a doença durante a pandemia.

No Brasil, o número de casos confirmados ultrapassa os 245,5 mil, sendo 16,3 mil mortes. No Mundos, são 4,7 milhões de casos, sendo que 316,7 mil pacientes foram a óbito.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário