ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Município restringe comércio, mas população vai às compras na cidade vizinha

Prefeitura adotou também torque de recolher por sete dias, além obrigar uso de máscaras

Tainá Jara | 20/05/2020 16:57
Vicentina é vizinha do município de Fátima do Sul (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vicentina)
Vicentina é vizinha do município de Fátima do Sul (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vicentina)

Com cinco casos confirmados do novo coronavírus, o município de Vicentina, distante 251 quilômetros de Campo Grande, tornou mais rigorosas as medidas para conter as contaminações. A partir desta quarta-feira, o comércio vai funcionar de forma restrita. O prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo (PSDB) reclama, no entanto, que os moradores estão indo comprar no município vizinho, Fátima do Sul.

Ao site Fátima News, o prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo (PSDB) se disse preocupado com o grande avanço dos casos confirmados e, por isso, endureceu as regras de prevenção.

“Fechamos praticamente todos os comércios em Vicentina deixando só os mais essenciais . Estamos com fiscalização na rua 24 horas e a maior reclamação é que o pessoal vai sair daqui e comprar em Fátima do Sul que está tudo aberto. Vamos dar continuidade com a barreira sanitária nos ônibus que transportam funcionários da JBS. É o que podemos fazer neste momento", afimou.

O número de casos pode parecer pequeno, mas é significativo para uma cidade com pouco mais de 6,1 mil habitantes, tanto que foi suficiente para deixá-la com a 6ª maior incidência da doença em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quarta-feira.

Desta forma, foi restrito o funcionamento do comércio e também instituído toque de recolher, entre às 20h e às 5h. As medidas têm validade, inicialmente, de sete dias.

Está funcionando somente os estabelecimentos considerados essenciais à população e com restrições, como mercados, farmácias, padaria e distribuidoras de gás. A fiscalização está sendo feita pela secretária municipal de Saúde e equipes da vigilância sanitária.

Estabelecimentos como escritórios, clínicas de estética, salões de beleza, academias, autoescolas, bares e hotéis, estão proibidos de funcionar neste período.

Até hoje, o Estado registra 693 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 17 pessoas morreram. No Brasil, os casos já ultrapassam 275,3 mil, sendo que 18,1 mil paciente vieram a óbito.


Nos siga no Google Notícias