ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Município terá sessão de cinema itinerante e gratuita nos bairros

Priscilla Peres | 24/03/2015 11:53

A partir do dia 26 de março, às 19h, moradores de Bonito - distante 257 km da Capital, vão ter a oportunidade de assistir a filmes em vários pontos da cidade. A ação faz parte do Programa “Meu Bairro tem Cinema”, que é gratuito e será lançado na quinta-feira.

O objetivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura é proporcionar um momento de lazer para a população e envolvê-los com o cinema. O projeto é idealizado pelo promotor de eventos e amante da sétima arte, Agenor Zampiere.

Com um telão de 4x3,5m de altura e um som de qualidade semelhante ao cinema tradicional, Agenor acredita que é possível despertar nos jovens a paixão pela “película”. “Nós vamos exibir um filme que tem um apelo entre os jovens, que será o Espetacular Homem-Aranha. Mas antes terá um show musical, cultural, enfim, algumas surpresas”, explica.

A sessão começa pontualmente às 19 horas. “Não podemos atrasar porque os filmes são longos”, ressalta. Quem não puder ir ao primeiro dia ainda terá outras oportunidades já que o programa é itinerante. “O projeto consiste em levar esta arte a todos os bairros da cidade. Serão duas sessões mensais, inclusive vamos até a área rural, no assentamento Santa Lúcia e Guaicurus e o Distrito de Águas do Miranda", afirma a secretária de cultura de Bonito, Vânia Mugartt.

Para o prefeito Leleco Brito (PTdoB), o cinema é capaz de envolver toda a comunidade e tem um poder muito grande. “De crianças a idosos, todas as pessoas gostam de ver um bom filme. Além de ser uma ação de formação cultural, o cinema também é um grande entretenimento. Muitos nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema”, acredita.

A sessão inaugural de quinta-feira (26) começa às 19 horas, na Praça do Jardim Bom Viver.

Nos siga no Google Notícias