ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Na 1ª incineração do ano, polícia de fronteira destrói 15 toneladas de drogas

Maconha, cocaína, haxixe, skunk e crack estão sendo incinerados hoje em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2021 11:56
Policiais do DOF e da Defron observam carga de droga levada para incineração (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF e da Defron observam carga de droga levada para incineração (Foto: Divulgação)

Quinze toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quinta-feira (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O entorpecente foi apreendido nos primeiros 45 dias de 2021 pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

São 14.918 quilos de maconha, 1,8 quilo de cocaína, 7,3 quilos de haxixe, 13,3 quilos de pasta-base de cocaína, 280,9 quilos de skunk e 53 gramas de crack, somando 15.222 quilos.

A incineração comandada pela Defron ocorre no forno da Farinheira São Francisco, localizada no Distrito Industrial de Dourados, acompanhada por representantes do DOF, da delegacia especializada e do Ministério Público.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, que responde pela Defron, as drogas destruídas hoje com autorização judicial foram apreendidas em vários municípios na fronteira do Brasil com o Paraguai, incluindo a cidade de Dourados. Pelo menos 20 pessoas relacionadas a essas apreensões foram presas e 12 automóveis apreendidos, além de dinheiro e celulares.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário