ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Na 1ª incineração do ano, polícia de fronteira destrói 15 toneladas de drogas

Maconha, cocaína, haxixe, skunk e crack estão sendo incinerados hoje em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2021 11:56
Policiais do DOF e da Defron observam carga de droga levada para incineração (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF e da Defron observam carga de droga levada para incineração (Foto: Divulgação)

Quinze toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quinta-feira (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O entorpecente foi apreendido nos primeiros 45 dias de 2021 pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

São 14.918 quilos de maconha, 1,8 quilo de cocaína, 7,3 quilos de haxixe, 13,3 quilos de pasta-base de cocaína, 280,9 quilos de skunk e 53 gramas de crack, somando 15.222 quilos.

A incineração comandada pela Defron ocorre no forno da Farinheira São Francisco, localizada no Distrito Industrial de Dourados, acompanhada por representantes do DOF, da delegacia especializada e do Ministério Público.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, que responde pela Defron, as drogas destruídas hoje com autorização judicial foram apreendidas em vários municípios na fronteira do Brasil com o Paraguai, incluindo a cidade de Dourados. Pelo menos 20 pessoas relacionadas a essas apreensões foram presas e 12 automóveis apreendidos, além de dinheiro e celulares.

Nos siga no Google Notícias