ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Na fronteira com a Bolívia, município comemora 238 anos de história

Priscilla Peres | 02/09/2016 06:36
Município é um dos mais antigos do Estado. (Foto: Prefeitura)
Município é um dos mais antigos do Estado. (Foto: Prefeitura)

Ladário - distante 419 de Campo Grande, comemora 238 anos de fundação nesta sexta-feira (2). Conhecida como Pérola do Pantanal, a cidade que é uma das mais antigas do Estado, tem na arquitetura dos prédios parte de sua história.

As comemorações acontecem no início da manhã , com a tradicional Alvorada Festiva. A partir das 7h40, será realizado o Hasteamento das Bandeiras, também em alusão a semana da pátria.
Às 09h, acontece uma Missa em Ação de Graças- “Parabéns Ladário”, uma celebração religiosa, dedicada ao município e as famílias ladarenses. Encerrando as festividades, às 17h, o tradicional Desfile Cívico Militar, terá como palco a principal Avenida de Ladário.

Após o desfile, no palco, principal, localizado na entre a Avenida 14 de Março e rua Riachuelo, se apresentam a dupla sertaneja Pedro e Evandro. O show está previsto para começar às 20h30.

Histórico - Localizada na fronteira oeste do Brasil, no coração do Pantanal sul-mato-grossense, o município mantém viva suas tradições, que cresce ano a ano, atraindo visitantes do mundo inteiro.

Uma das manifestações culturais mais aguardadas na Pérola do Pantanal é o Carnaval, tradicional por ser um dos melhores do Estado, o banho de São João nas Águas do rio Paraguai, que está em processo de tombamento histórico e a Festa de sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, que este ano, teve a sua imagem tombada como patrimônio histórico, cultura e religioso de Ladário.

A festa de Nossa Senhora dos Remédios é uma demonstração de fé, devoção e amor à santa, que faz parte e reforça cada vez mais a cultura do povo ladarense. É uma manifestação cultural e religiosa de maior destaque do Estado, unindo milhares de devotos de todas as partes do Brasil, em torno do Santuário.

Nos siga no Google Notícias