ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Nevoeiro impede voo e presidente paraguaio cancela agenda com Moro

Ministra da Segurança da Argentina também não conseguiu viajar até Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 03/06/2019 15:51
Manifestantes levaram caixão para protesto, a espera de presidente paraguaio, mas Mario Abdo cancelou visita (Foto: ABC Color)
Manifestantes levaram caixão para protesto, a espera de presidente paraguaio, mas Mario Abdo cancelou visita (Foto: ABC Color)

O mau tempo na fronteira que obrigou o ministro da Justiça Sérgio Moro a pousar em Dourados, impediu a vinda do presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez para o encontro marcado para esta tarde em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS). Moradores da cidade prepararam protestos para recepcionar o presidente, mas a ausência de Marito frustrou os manifestantes.

A ministra da Segurança da Argentina Patricia Bullrich também não conseguiu embarcar por falta de teto em Pedro Juan, onde um forte nevoeiro desde o início da manhã impede pousos e decolagens.

Com as ausências, a agenda para discutir medidas de combate ao crime organizado na fronteira envolve apenas Sérgio Moro e o ministro da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, e o comandante geral da Polícia Nacional Walter Vázquez.

Em Pedro Juan Caballero, Moro e Giuzzio também vão dar início oficial a mais uma fase da Operação Nova Aliança, que desde ontem está destruindo lavouras de maconha perto do território sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias