A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

03/06/2019 15:51

Nevoeiro impede voo e presidente paraguaio cancela agenda com Moro

Ministra da Segurança da Argentina também não conseguiu viajar até Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados
Manifestantes levaram caixão para protesto, a espera de presidente paraguaio, mas Mario Abdo cancelou visita (Foto: ABC Color)Manifestantes levaram caixão para protesto, a espera de presidente paraguaio, mas Mario Abdo cancelou visita (Foto: ABC Color)

O mau tempo na fronteira que obrigou o ministro da Justiça Sérgio Moro a pousar em Dourados, impediu a vinda do presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez para o encontro marcado para esta tarde em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS). Moradores da cidade prepararam protestos para recepcionar o presidente, mas a ausência de Marito frustrou os manifestantes.

A ministra da Segurança da Argentina Patricia Bullrich também não conseguiu embarcar por falta de teto em Pedro Juan, onde um forte nevoeiro desde o início da manhã impede pousos e decolagens.

Com as ausências, a agenda para discutir medidas de combate ao crime organizado na fronteira envolve apenas Sérgio Moro e o ministro da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, e o comandante geral da Polícia Nacional Walter Vázquez.

Em Pedro Juan Caballero, Moro e Giuzzio também vão dar início oficial a mais uma fase da Operação Nova Aliança, que desde ontem está destruindo lavouras de maconha perto do território sul-mato-grossense.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions