ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

No 1º dia, laboratório da UFGD recebe 53 amostras para teste de coronavírus

As 53 amostras são de funcionários de indústria da JBS e resultados serão divulgados nesta quarta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 26/05/2020 17:27
Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde da UFGD começou a funcionar hoje (Foto: Franz Mendes)
Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde da UFGD começou a funcionar hoje (Foto: Franz Mendes)

Começou a funcionar para valer nesta terça-feira (26) o Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Instalado em área de 300 metros quadrados para dar suporte à saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, o laboratório recebeu 53 amostras no primeiro dia, todas de funcionários da indústria da Seara/JBS em Dourados. A estrutura foi inaugurada no início de 2014 como laboratório multiuso da instituição.

De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, as amostras recebidas ficam em processamento por tempo de 5 a 6 horas antes de serem colocadas no aparelho que indica o resultado. Dessa forma, os resultados dos exames feitos hoje devem ficar prontos na manhã desta quarta-feira (27).

Segundo a UFGD, inicialmente o laboratório terá capacidade de fazer até 30 testes por dia, mas pode ampliar esse número para 50 em breve. A equipe é formada por duas farmacêuticas bioquímicas, um biomédico e quatro técnicos laboratoriais.

A parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a UFGD, além de maior celeridade aos resultados dos testes, desafoga o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias