ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

No Carnaval, Polícia Militar faz 1.300 abordagens e prende 51 pessoas

Helio de Freitas, de Dourados | 15/02/2018 11:53
PM reforçou policiamento nos cinco dias da Operação Carnaval em Dourados (Foto: Divulgação)
PM reforçou policiamento nos cinco dias da Operação Carnaval em Dourados (Foto: Divulgação)

O 3º Batalhão da Polícia Militar encerrou hoje (15) a Operação Carnaval, iniciada no dia 9 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Conforme o balanço divulgado pelo comando, pelo menos 1.300 pessoas foram abordadas na cidade nos cinco dias da operação, sendo 51 delas presas além de oito mandados de prisão cumpridos.

O efetivo empregado no policiamento ostensivo e preventivo na cidade e nos distritos fez 124 atendimentos, sendo 67 preventivos, além de ocorrências de furtos, roubos, acidentes de transito, violência doméstica, direção perigosa, receptação, favorecimento real e danos.

A PM registrou ainda um homicídio, uma de tentativa de homicídio e um acidente de trânsito com morte. Entretanto, quatro pessoas foram assassinadas em Dourados de sexta-feira até agora, mas as demais ocorrências de homicídio foram registradas diretamente pela Polícia Civil.

O serviço emergencial 190 atendeu pelo menos 2.000 ligações, o que gerou parte dos registros feitos pelas equipes operacionais de rádio patrulha, Força Tática, Getam (grupo de motos), policiamento comunitário e de trânsito.

Nos cinco dias da operação foram confeccionados 168 autos de infração de trânsito, principalmente por dirigir usando o celular e sem o cinto de segurança.

Uma motocicleta furtada foi recuperada, cinco armas de fogo foram apreendidas, além dos oito mandados de prisão cumpridos e 51 pessoas encaminhadas às delegacias.

Nos siga no Google Notícias