A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

10/11/2016 15:18

Núcleos de combate à dengue serão instalados em 9 municípios de MS

Elci Holsback
Aquidauana será a primeira cidade a receber a iniciativa (Foto: Divulgação)Aquidauana será a primeira cidade a receber a iniciativa (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (11) núcleos regionais de combate à dengue, conhecidos como “salas de situação”, começam a ser implantados em cidades do interior. Nove microrregiões do Estado contarão com os núcleos e a primeira cidade a ter o posto instalado é Aquidauana. Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas também contarão com o serviço.

As salas de situação são instaladas com o objetivo de potencializar as ações de combate à dengue nos municípios, com atividades coordenadas pelo Estado, incluindo a capacitação de agentas comunitários e parceiros. “A estratégia mais importante é instalar fazer esses núcleos reproduzirem as atividades de combate à dengue para os municípios de sua microrregião. É uma lógica de organização, um trabalho coordenado”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Entre as ações de combate à dengue realizadas pelo Poder Público e entidades da sociedade civil organizada estão visitas domiciliares de agentes de saúde, palestras sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue e a realização de mutirões de coleta de lixo.

Mato Grosso do Sul conta com 25 parceiros para realização das atividades, entre eles o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual, o Rotary Club e o Sistema S. A Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença)da Secretaria de Saúde foi lançada em 25 de outubro para reforçar os trabalhos de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito.

Governador pede ajuda da população no combate à dengue
No total, serão investidos 20 milhões de reais para o combate ao mosquito, mesmo valor utilizado no ano passado....
Homem é preso após agredir esposa em aldeia indígena
Homem de 25 anos foi preso após agredir a esposa de 20 anos com socos no rosto na noite de ontem (24), por volta das 21h, em uma aldeia indígena, loc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions