ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Oito cobras corais invadem celas de delegacia no interior do Estado

Fernanda Yafusso | 20/04/2017 23:10
Os animais apareceram durante a semana e segundo a polícia ambiental são falsas corais (Foto: Sinpol MS)
Os animais apareceram durante a semana e segundo a polícia ambiental são falsas corais (Foto: Sinpol MS)

Oito cobras, da espécie conhecida como falsa coral, apareceram na delegacia da Polícia Civil de Jardim, distante 233 km da Capital, durante a semana. Nesta quinta-feira (20), o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) pediu providências urgentes à delegacia geral para que o problema fosse resolvido, pois o animal, apesar de não ser venenoso oferece risco aos policiais que estão na unidade e também aos presos.

Na unidade policial, o sindicato também explica que existe uma precariedade na estrutura, desde caixa d’água interditada devido a ferrugem, custódia de presos e falta de efetivo. Agora, o problema também é com os animais que estão surgindo no local e colocando em risco a vida dos servidores.

Segundo o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, a preocupação maior é com a saúde e segurança das pessoas que vão à unidade. “Elas estão aparecendo dentro da delegacia, inclusive na área das celas onde há presas dormindo no chão”, afirmou.

O prédio está localizado próximo a uma área de mata e há também um buraco, segundo o sindicato, no terreno de onde algumas cobras saíram. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) a cobra é da espécia falsa coral e não é venenosa, porém a mordida causa irritação no local.

Esses animais segundo a PMA podem estar buscando alimentos, como escorpiões, baratas e caramujos. Animais estes que costumam ficar em locais onde possui muitas construções e entulhos.

Cobras – Na segunda-feira (10) uma cobra sucuri de 3 metros foi encontrada em terreno onde crianças soltavam pipa, na cidade de Anastácio, distante 135 km da Capital. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, situação que não é comum ser realizada pela corporação e, segundo os bombeiros, o calor ajuda com que as cobras saiam em busca de alimentos.

A sucuri foi entregue aos policiais ambientais da cidade que a devolveu para o rio.

Já em Corumbá, cidade distante 419 km da Capital, duas cobras da espécia jararaca foram capturadas em menos de 24 horas no dia 9 de abril deste ano. Uma delas estava escondida dentro do motor de um veículo e a outra no quintal da uma residência.

Nos siga no Google Notícias