ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Onça-pintada é encontrada morta atropelada na BR-262

PMA foi acionada para fazer a retirada da onça da pista e, posteriormente, será encaminhada ao Cras

Por Dayene Paz | 08/07/2025 09:54

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma onça-pintada morreu atropelada na BR-262, em Miranda (MS), na madrugada de terça-feira (8). Um morador registrou o animal ferido na pista sentido Corumbá e acionou as autoridades. A Polícia Militar Ambiental removeu a onça, que será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres para taxidermização e uso em educação ambiental. Este é o segundo caso de atropelamento de onça-pintada na BR-262 em menos de duas semanas. A rodovia, considerada de alto risco para a fauna, registrou mais de 2.300 atropelamentos de animais entre maio de 2023 e abril de 2025, no trecho de 350 quilômetros entre Campo Grande e a ponte sobre o Rio Paraguai, área que abrange Cerrado e Pantanal.



Uma onça-pintada morreu depois de ser atropelada na BR-262, em Miranda, cidade distante cerca de 208 km de Campo Grande. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (8) por um morador da região.

O homem fez vídeo em que mostra o animal ferido na estrada, sentido Corumbá, a cerca de 30 km do perímetro urbano de Miranda. O morador seguia para uma fazenda e parou para acionar as autoridades.

"Foi por volta das 4 horas da manhã. Eu estava indo para a fazenda quando me deparei com ela, ali na beira da pista. Era uma onça fêmea”, disse ao gravar um vídeo. Por enquanto, não há informações sobre o veículo que atropelou o animal.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para fazer a retirada da onça da pista e, posteriormente, será encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Lá, é taxidermizado para fins de trabalho de educação ambiental.

Há 13 dias, uma onça-pintada também foi morta atropelada na BR-262, no município de Corumbá. A BR-262 é considerada uma rodovia de alto risco para a fauna silvestre. Isso porque já registrou 2.300 atropelamentos de animais entre maio de 2023 e abril de 2025, em um trecho de 350 quilômetros que liga Campo Grande à ponte sobre o Rio Paraguai, passando pelo Cerrado e pelo Pantanal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias