ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ônibus leva exames preventivos e consultas gratuitas a município de MS

Ricardo Campos Jr. | 23/03/2017 14:04
Veículo tem salas para exames ginecológicos, mamografia, consultório e centro para pequenas cirurgias (Foto: divulgação / Cassems)
Veículo tem salas para exames ginecológicos, mamografia, consultório e centro para pequenas cirurgias (Foto: divulgação / Cassems)

Moradores de Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande, receberão atendimentos de prevenção contra o câncer no próximo sábado (25) pelo projeto “Ônibus da Saúde”. O veículo é equipado com salas para exames ginecológicos, mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos.

O projeto é desenvolvido pela Cassems, mas também atende pacientes do SUS mediante agendamento prévio. Eles passam por uma triagem prévia para abranger principalmente mulheres com atrasos em seus preventivos. Há casos de pessoas que não faziam o check up há mais de dez anos.

Segundo a assessoria de imprensa, o objetivo principal é é atender a população do interior que normalmente não têm acesso fácil a esse tipo de procedimentos, além de combater os dois tipos de cânceres que mais atingem o público feminino: colo de útero e mama. Se diagnosticados e tratados precocemente, têm maiores chances de cura.

O ônibus ficará estacionado no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aparecida do Taboado a partir das 7h30. O local fica na Rua Américo Alves de Queiroz, 4067, no Centro.

Nos siga no Google Notícias