ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ônibus são incendiados durante a madrugada de rebelião em presídio

Elci Holsback | 05/08/2016 06:59
Dois ônibus ficaram totalmente destruídos (Foto: Ta na Mídia Naviraí)
Dois ônibus ficaram totalmente destruídos (Foto: Ta na Mídia Naviraí)
Ônibus são incendiados durante a madrugada de rebelião em presídio

Por volta das 3h da manhã de hoje (5) três ônibus que estavam no pátio da garagem municipal de Naviraí, localizada a 366 km de Campo Grande foram incendiados. Dois veículos ficaram completamente destruídos e outro, foi parcialmente queimado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Segundo o site Tá na Mídia Naviraí, o segurança da garagem viu dois homens de bicicleta saindo do local, mas a polícia ainda não encontrou nenhum suspeito. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.

 

Sob tensão, Naviraí é cenário de rebelião que iniciou ontem (4) na Penitenciária de Segurança Máxima da cidade. Até o momento, o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) confirmou a morte de dois detentos e há a possibilidade de haver uma terceira vítima.

O presidente do Sinsap, André Santiago afirma que a situação pode ter ligação com a disputa de duas facções pelo domínio do crime organizado na região sul do Estado. O grupo paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e os cariocas do CV (Comando Vermelho) estariam envolvidos nessa disputa.

"A situação criada com a morte do Jorge Rafaat [traficante que dominava a região, mas foi morto em junho em uma 'operação de guerra' pode ter relação, porque talvez estejam definindo o controle do crime no sul do Estado e esse controle é referente também ao domínio dentro das cadeias", explica o presidente do sindicato.

Nos siga no Google Notícias