ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação contra tráfico apreende duas Hilux, Camaro vermelho e moto BMW

Frutaria de fachada mantida pelo dono dos veículos de luxo tinha apenas cinco abóboras

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2021 12:55
Camaro vermelho apreendido hoje na Operação Drogas S.A. (Foto: Adilson Domingos)
Camaro vermelho apreendido hoje na Operação Drogas S.A. (Foto: Adilson Domingos)

Duas caminhonetes Toyota Hilux, um Camaro vermelho e uma moto BMW de 1.200 cilindradas foram apreendidos hoje (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, durante a Operação Drogas S.A. Os veículos de luxo estão avaliados em pelo menos R$ 550 mil.

Deflagrada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com apoio da canil da Polícia Civil em Rio Brilhante, a operação mira o braço financeiro de quadrilha de traficantes de drogas.

Um dos investigados foi preso, mas por porte ilegal de arma. Fabiano de Souza, 44, o “Abacaxi”, foi flagrado com revólver calibre 357, munições e carregadores de pistola. Apontado como dono dos veículos, ele pagou fiança de R$ 12 mil pelo crime contra o Estatuto de Desarmamento e foi colocado em liberdade.

Veja o vídeo:

O Campo Grande News apurou que Fabiano é suspeito de usar uma frutaria como fachada para justificar o faturamento com o tráfico de drogas. No estabelecimento localizado no Jardim Pantanal, os agentes da Defron encontraram gôndolas vazias. Apenas cinco abóboras estavam à venda. Ele alega que também é vendedor autônomo de celulares.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, da Defron, a organização criminosa é integrada também por proprietários de funilarias e de lojas de compra e venda de carros usados, as conhecidas garagens. A quadrilha vem sendo investigada há vários meses por enviar droga para outros Estados.

Na operação de hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a Fabiano de Souza, onde foram apreendidos os veículos de luxo avaliados em meio milhão de reais. Segundo a polícia, ele não possui “esteio financeiro” para justificar o patrimônio, quase impossível de ser amealhado com venda informal de celulares.

Frutaria com gôndolas vazias; polícia diz que estabelecimento é de fachada (Foto: Divulgação)
Frutaria com gôndolas vazias; polícia diz que estabelecimento é de fachada (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias