ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Organização antecipa em meia hora Desfile da Independência no interior

Atividades na Avenida Marcelino Pires começaram por volta das 7h30; autoridades prestigiam desfile

Humberto Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 07/09/2019 08:08
Desfile de 7 de Setembro já acontece no Centro de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Desfile de 7 de Setembro já acontece no Centro de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Programado para começar às 8h, o desfile alusivo ao 7 de Setembro em Dourados foi antecipado em cerca de meia hora. As comemorações do Dia da Independência ocupam a Avenida Marcelino Pires, no Centro, com a apresentação de 67 instituições, entre organizações civis, militares e escolas. A estimativa de púbico era de 25 mil pessoas.

O evento é acompanhado pela prefeita Delia Razuk (PL), pelo presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes (DEM), e pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de Brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho. Cerca de 4 mil pessoas passarão pela avenida, sendo que um bom público acompanha a solenidade das calçadas.

O desfile acontece sob sol e temperatura em torno de 23 ºC –para sábado, a meteorologia prevê calor e umidade do ar abaixo dos 30% em todo o Estado.

A decisão de antecipar as atividades partiu do Exército, porém, o motivo não foi informado. Já a prefeitura argumenta que o evento começou no horário previsto, contudo, todo o material de divulgação referente ao desfile anunciava o início da programação às 8h.

Após as programações oficiais, movimentos sociais e sindicatos prometem “tomar” a Marcelino Pires, com a realização do Grito dos Excluídos –que costuma carregar pautas contrárias ao governo e cobranças por ações sociais, como a reforma agrária e redução das desigualdades.

Público acompanhou atividades nas calçadas da Marcelino Pires. (Foto: Adilson Domingos)
Público acompanhou atividades nas calçadas da Marcelino Pires. (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no Google Notícias