A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/08/2016 08:56

Orgãos seguem com fiscalizações em postos de combustíveis do Estado

Renata Volpe Haddad
Postos de combustíveis de Três Lagoas estão sendo fiscalizados desde segunda-feira (29). (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)Postos de combustíveis de Três Lagoas estão sendo fiscalizados desde segunda-feira (29). (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A força tarefa realizada pelo Procon, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), ANP (Agência Nacional de Petróleo), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e AEM (Agência Estadual de Metrologia) está desde segunda-feira (29) em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, fiscalizando os 24 postos de combustíveis do município.

De acordo com o delegado da Decon, Elton Galindo, até esta quarta-feira (31) já foram fiscalizados mais da metade dos estabelecimentos da cidade. "Até o momento não foi verificado nenhuma suspeita da qualidade dos combustíveis em relação a adulteração ou qualidade", informa.

Segundo o delegado, o balanço completo da operação será divulgado amanhã (1), já que ainda estão ocorrendo as fiscalizações.

Conforme a superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, a força tarefa já foi realizada em Campo Grande, Jardim, Bonito, Dourados e região e agora está em Três Lagoas. "Agora esperamos o resultado da operação para ser encaminhado ao Ministério Público que irá tomar as devidas providências", alega.

A superintendente diz ainda que em Dourados o combustível de um estabelecimento estava com problema na qualidade e a amostra foi encaminhada pela ANP para Brasília. O resultado ainda não foi divulgado."A força tarefa vistoria qualquer tipo de irregularidade, como qualidade nos combustíveis, sendo que a ANP colhe os materiais, a agência olha as medidas e o Procon vistoria os produtos vendidos em conveniências, como óleos, graxas, entre outros", informa.

 

Ação em postos de combustíveis alerta para riscos do benzeno
Campanha do Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de MS) alerta sobre os riscos do benz...
Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions