ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Para atender demanda após fechamento, Detran abre mais 200 vagas para exames

Em junho departamento fechou as portas por 15 dias em 43 cidades classificadas na bandeira cinza do Prosseguir

Ana Paula Chuva | 04/08/2021 15:17
Agência do Detran em Corumbá fará 200 exames teóricos. (Foto: Reprodução | Google)
Agência do Detran em Corumbá fará 200 exames teóricos. (Foto: Reprodução | Google)

Depois do fechamento no mês de junho em razão da bandeira cinza do Prosseguir, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vem realizando força tarefa para atender a demanda dos atendimentos que foram prejudicados, por isso, em Corumbá, está sendo feito mutirão para exames teóricos de primeira habilitação.

O departamento fechou as portas por 15 dias, em 43 cidades do Estado que foram classificadas na bandeira cinza, indicando o risco extremo para contaminação da covid-19, entre elas Corumbá, distante 429 km de Campo Grande.

As provas estão sendo aplicadas nesta quarta, quinta e sexta-feira e o agendamento é responsabilidade dos CFCs (Centros de Formação de Condutores). Ao todo, são 200 vagas distribuídas em quatro horários.

“Como das outras vezes, esses dias extras são para atender a alta demanda dos candidatos a primeira habilitação. Depois de alguns dias fechados por conta dos decretos e risco de contaminação do covid, foi identificada a necessidade de ampliação das vagas para atender aos que aguardavam para fazer a prova”, explica a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

Para evitar aglomeração nesta quinta-feira (5), as provas são realizadas às 8h, 10h, 13h e 15h e na sexta-feira (6), às 8h, 10h e 13h.


Nos siga no Google Notícias