ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Paraguai apreende cocaína boliviana encomendada por traficantes da fronteira

Caminhão foi interceptado na região de Carmelo Peralta, perto de Porto Murtinho

Helio de Freitas, de Dourados | 17/03/2021 10:58
Caminhão que transportava cocaína em fundo falso (Foto: Divulgação/Senad)
Caminhão que transportava cocaína em fundo falso (Foto: Divulgação/Senad)

Carregamento de cocaína boliviana destinado a traficantes que operam na linha internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul foi interceptado na madrugada de hoje (17) na região do Chaco, no Departamento (equivalente a Estado) de Alto Paraguai. Três pessoas que estavam no caminhão foram presas. Os nomes ainda não foram divulgados.

A cocaína foi apreendida por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), órgão ligado diretamente ao governo paraguaio cujos agentes são treinados e equipados pela DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

Conforme a assessoria da Senad, a droga estava no fundo falso de um caminhão interceptado na região de Carmelo Peralta, cidade separada de Porto Murtinho (MS) pelo Rio Paraguai. A quantidade de cocaína ainda não foi informada.

Veja o vídeo:

Segundo a Senad, a droga foi descoberta durante a Operação Olimpo, resultado de meses de investigações. Também foi apreendida uma caminhonete Mitsubishi Triton preta que fazia o serviço de batedor de estradas para a carga.

O serviço de inteligência da agência antidrogas paraguaia descobriu que a quadrilha traz cocaína de avião da Bolívia até pistas clandestinas em Alto Paraguai.

Da região do Chaco, a droga é colocada em veículos e transportada por terra até o Departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS). O destino final seria o mercado brasileiro.

A investigação é conduzida pelo promotor Eduardo Royg, da unidade especializada de luta contra o narcotráfico. O caminhão com a cocaína estava sendo levado para a base da Senad na capital Asunción, para a droga ser retirada e pesada.

Chaco – Conforme a ONG brasileira “O Eco”, o Gran Chaco, ou simplesmente Chaco, é bioma de floresta seca com quase um milhão de quilômetros quadrados no centro da América do Sul. Ocupa vasta planície entre o norte da Argentina, o Paraguai, a Bolívia e porções de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, margeando áreas semialagadas do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias