A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

12/12/2017 15:28

Paraguai destrói 12 hectares de lavouras de maconha na fronteira com MS

Helio de Freitas, de Dourados
Agente da Divisão Antinarcóticos corta pés de maconha na zona rural de Capitán Bado (Foto: Divulgação)Agente da Divisão Antinarcóticos corta pés de maconha na zona rural de Capitán Bado (Foto: Divulgação)

Operação comandada pela Divisão Antinarcóticos da Polícia Nacional destruiu lavouras de maconha hoje (12) na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

De acordo com comunicado divulgado nesta tarde pela chefia regional do órgão no Departamento de Amambay, foram destruídos 12 hectares da planta em fase de crescimento, espalhada em oito parcelas de terra no meio de matas do Cerro Mocovi, na Colônia Aguara, distrito que pertence a Capitán Bado.

A operação foi comandada pelo promotor da força-tarefa contra o narcotráfico Martin Areco e pelo inspetor oficial da Divisão Antinarcóticos Oscar Olmedo.

Os pés de maconha foram cortados e incinerados. Os agentes antidrogas também destruíram dois acampamentos usados pelos plantadores de maconha. Como é de costume nessas operações de destruição das lavouras, ninguém foi preso. Geralmente o cultivo é feito por trabalhadores pobres, contratados pelos traficantes por baixos salários.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions