ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Pausa em chuvas dá início a limpeza de ruas e bueiros em Bonito

Equipes da secretaria de obras apoiam os trabalhos com máquinas e caminhões

Danielle Valentim | 22/02/2018 14:00
Limpeza de bueiros e nas ruas da região central e nos bairros, começando pela Vila América. (Foto: Jabuty/Bonito Informa)
Limpeza de bueiros e nas ruas da região central e nos bairros, começando pela Vila América. (Foto: Jabuty/Bonito Informa)

As chuvas fortes deram trégua na região de Bonito, a 300 km de Campo Grande, e desde ontem, quarta-feira (21) moradores e equipes da Prefeitura fazem a limpeza das ruas e bueiros do município. Nesta quinta-feira, equipes da secretaria de obras dão continuidade aos trabalhos com o auxílio de máquinas e caminhões.

Ações incluem a limpeza de bueiros e nas ruas da região central e nos bairros, começando pela Vila América. A remoção de plantas da frente do Instituto Família Legal já foi realizada. Os vegetais estavam colocando em risco a integridade das crianças e desenvolvimento de horta do local.

Aquidauana - Já na cidade brasileira que mais choveu nos últimos dias, o mutirão “S.O.S Rio Aquidauana”, foi adiado devido as fortes chuvas que ainda atingem a região do Pantanal. Os trabalhos aconteceriam próximo domingo (25).

Para segurança dos voluntários, a ação para retirar lixo da água e das margens do rio, vai acontecer em nova data, quando a situação nas regiões atingidas estiver normalizada.

“Diante do aumento do nível do Rio Aquidauana, desde o dia 19, optamos por adiar esse evento. Assim que a situação se normalizar, iremos divulgar uma nova data para o mutirão”, explicou o empresário, pescador e um dos organizadores da ação, Vanilton Almeida.

O trabalho será realizado ao longo de 300 quilômetros do rio, entre os municípios de Rochedo e Aquidauana. Mais que a limpeza, a proposta da ação é incentivar a conscientização nas pessoas em relação às riquezas naturais de Mato Grosso do Sul. Os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (67) 9 9611-3399 (Vanilton) e (67) 9 9635-8824 (Ríder).

Nos siga no Google Notícias